Era uma vez um rei e uma rainha muito queridos. A rainha estava esperando um bebê, depois de 9 meses uma linda menina nasceu.O povo ficou muito feliz com a chegada da nova princesa.
Após um ano o rei faleceu e a rainha teve que criar a menina sozinha.
O reino estava em crise e chegou à hora da princesa se casar, a rainha lembrou que em um reino próximo havia um jovem rei que estava procurando uma esposa. Mas havia um segredo com este rei que ninguém sabia. A noite ele virava uma fera e de dia ele voltava ao normal, um lindo rapaz!
Dias se passaram e a princesa conheceu o rapaz, se apaixonaram e decidiram se casar. Mas a princesa nem desconfiava sobre o segredo.Ela começou a desconfiar que algo errado acontecia, pois o rei nunca jantava com ela, se recolhendo em seus aposentos sempre que anoitecia.
Um dia a princesa foi ao quarto do príncipe e descobriu que ele era uma fera, mas guardou o segredo.
A rainha, mãe da princesa desconfiava que algo errado acontecia e pediu que seus fiéis escudeiros vigiassem o príncipe para saber o que acontecia.
Chegou o dia do casamento e a rainha havia descoberto o segredo do príncipe e não queria mais que sua filha se casasse com ele, com medo que algo de ruim lhe acontecesse.
A rainha tentou impedir o casamento, mas a princesa revelou que sabia do segredo do jovem príncipe e que o amava e se casaria com ele.
O príncipe surpreso com a revelação da princesa a beijou com carinho e amor, neste momento o feitiço foi quebrado e a fera que aparecia todas as noites sai do corpo do príncipe desaparecendo em um passe de mágica.
E assim viveram felizes para sempre!
Autora: Rayssa Alessandra Braz
Que bela história.
ResponderExcluirParabéns a professora Elaine e toda sua turma.
Estudem bastante para virem para o CE Pedro Rizzi no ano que vem!
Espero Vocês!
Abraços!
linda história , a teacher adorou!
ResponderExcluir